terça-feira, 23 de novembro de 2010

Imprudência + Imperícia + Omissão = Tragédia




Como gostaria de ver jovens felizes, sem as mazelas deste mundo. Quando falo de Mazelas, falo de melancolia e tristeza, drogas, depressão, homossexualismo e violência, bem como tantos outros males destes novos tempos.

Olhando os dias de hoje, remeto-me saudoso, aos dias de outrora, onde as crianças corriam soltas pelas ruas de terra batida, brincavam de soltar pipas, pião, carrinho de rolimã. Tinha o tão divertido pique esconde, pique pega e demais piques..., a tão emocionante missão de plantar feijõezinhos em copos de yogurt. 

Ah, que saudade!! - Que saudade de uma infância e de uma adolescência sadia.

Mas os tempos são outros, as músicas são outras; acham um maior barato sair de casa escondido, mentir para os pais, beber, fumar, se prostituírem dizendo que é normal e que anormal seria se ainda fossem virgens, "...pois com 14 anos a fulaninha da minha sala já tinha saido com 5 rapazes Universitários". "Usar crack é normal e dá um barato bom!". Passado algum tempo, o bambambam da escola é encontrado morto por overdose, a jovem moça que seguiu os passos da amiguinha, encontra-se com pouco mais de 30kg em virtude da evolução do HIV contraído de um dos diversos rapazes com quem teve um relacionamento casual (casualidade em moda, molda você a um estilo mais despojado.... de vida!! - ironicamente falando).

Acidentes de carro por imprudência e imperícia dos jovens não habilitados e habilitados, mal exemplo dos pais que bebem enquanto dirigem, cometem atos infracionários e ensinam a seus filhos tudo o que um cidadão não deve ser.

Desculpem a franqueza e rudeza de minhas palavras, mas me corta o coração ver uma juventude tão preciosa a perder a vida por alguns poucos momentos de fama. Por um brilho reluzente, rápido como o flash das máquinas fotográficas, tão amadas e desejadas pelas jovens moças que fazem caras e bocas na frente de espelhos de banheiros públicos e quartos de motéis em posses sensuais e postam em suas páginas nos sites de relacionamentos. 

De quem é a culpa? Perdemos 3 jovens em um acidente automobilístico grave em Brasília no último dia 12/11/2010, poderíamos ter perdido 4 (número de ocupantes total do automóvel), porém, um sobreviveu graças a Benevolência Divina.

Será que voltaremos aos tempos em que criança era criança e gostava de coisas simples de criança? Será que voltaremos a ver pais abraçarem seus filhos e os arrumar com suas roupinhas de domingo (como de costume no interior); Levar às missas dos finais de semana de mãos dadas, levar para passear nos parques ou mesmo tomar um sorvete, ensinando o que é devido ou indevido?

Será que voltaremos ao tempo em que os namorados passeavam de mãos dadas? Onde as mulheres eram cortejadas e não ofendidas com termos pejorativos?

Será que teremos novamente, Ternura, Docilidade e Esperança em nossas relações?

Termino este post com o profundo desejo de ter tocado um pouquinho seu coração, para que juntos, possamos rever nossas atitudes, renovar nossos conceitos e deixar de lado nossos parti-pris.

Lutemos por um mundo melhor, por uma vida melhor.

Lutemos para que os jovens do futuro possam sonhar, pois sinto que nossos jovens perdem a cada dia os seus sonhos.
 

(Escrito por: Mr.Brunos)

Nenhum comentário: