terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nada é como esperamos que seja....




Clique na figura acima e olhe fixamente por 20 segundos para a cruz ao centro da figura. Ainda consegue ver as bolinhas?


Vivemos a ilusão e os sonhos...


Reconstruindo a frase, percebe-se exatamente o que nosso subconsciente quer revelar:

"É como esperamos que seja... Nada." 


Teoria do Caos, Escolhas Erradas; Não é este o sentido do que escrevo, mas poderíamos pensar nisso em outro momento e em outro post.

Tudo é volúvel, o nada e o tudo caminham de mãos dadas. Os passos certos em direção errada não significa insucesso na caminhada, mas tão somente um caminho de aprendizado e conhecimento.


Algumas pessoas fogem deste momento áureo da vida, invertem os valores.


Onde o ser humano aprende que é mais ser do que humano; e que deve aperfeiçoar o humano com suas fragilidades, imperfeições e angústias - Aceitar-se.


Lamentamos pela conta de água, luz, telefone, IPVA e cartão de crédito, mas como seria se não os tivéssemos?


Reclamamos do casamento, dos filhos e dos animais de estimação, mas não sabemos viver sem eles.


O que nos falta é o olhar profundo sobre aquilo que se quer, como se quer e a busca por se satisfazer consigo mesmo, antes de ir atrás daquilo que se pensa almejar, antes de querer corrigir o outro ou as outras coisas a seu redor. 


Outro dia estava observando uma conversa - daquelas que você não quer ouvir, mas acaba tendo que escutar pela entonação evocativa do transmissor da mensagem; e alguém falava sobre o desejo de se querer o novo e ao mesmo tempo a necessidade de se deixar o velho e que as vezes isso a incomodava.


Pensei: "Puxa!!! Desvalorizamos o que possuímos para buscar o que não temos e o que muitas vezes não nos convém, por simples capricho ou descaso, ou ainda, por mera fragilidade emocional.

Concluí que nós não estamos preparados para termos tudo que queremos, por isso a cada dia surge uma nova coisa, pois não sabemos reciclar.


Não sabemos reciclar os relacionamentos, as situações rotineiras, a vida. Vivemos buscando a praticidade, mas complicamos demais as coisas.


É tão fácil dizer "Te Amo", mas adoramos usar mais palavras do que o necessário, então dizemos: "Queria te dizer... (pausa para enfatizar), que sinto por você... (outra pausa para enfatizar), algo que vai além de tudo que já senti, TE AMO"; já cansou até quem estava lendo! que dirá a pessoa que estava ouvindo..., tem que ter muito amor para dizer um sim após toda essa enrolação. Mas fazemos isso involuntariamente, quando amamos, porque o coração do outro nos parece distante e leva-se algum tempo para chegar até ele. 


Em situação oposta ao amor, está a irá...


Gritamos e queremos falar mais alto que o outro quando estamos em uma discussão, pelo simples fato de que nossos corações estão distantes, não há comunhão entre eles.


Sei que existe uma série de fatores que desencadeiam em nós o pensamento que gerou a frase inicial deste post e não quero aqui ditar o que penso, mas levá-lo a tirar suas próprias conclusões.


Será que nada é bom?
Será que nada em nossa vida está correto?
Será que nada nos satisfaz? ou será que queremos o que não nos convém?


Lembro que, quando criança, brincava com um punhado de areia em um parquinho que havia perto de casa. Não haviam muitos brinquedos próximos só as minhas mãos e a areia...
Aquilo para mim era suficiente para fazer um lindo castelo ou para construir montanhas.


Hoje, construo meu dia com certezas embebidas em sonhos, se elas não forem como sonhei, serão como escolhi.


Voe, Sonhe, Lute, Ame. 


O nada é a parte inicial do TUDO. Assim como o 0 é a parte inicial da infinitude numérica.


Que você se descubra e se conheça a cada dia mais e mais, é o que te desejo.
  



(Escrito por: Mr.Brunos)



Um comentário:

Taísa Dib disse...

Em suma.. O ser humano é um eterno insatisfeito com suas escolhas, planos e sonhos! Estamos vulneráveis as chateações cotidianamente e isso pq nada acontece como queremos mas sim, conforme os planos de Deus!